segunda-feira, 16 de novembro de 2009

But one thing I do: forgetting what is behind and straining toward what is ahead!!


Olá meus amodos!
Depois de algumas semanas sem postar nada novo, estive pensando junto com alguns amigos em nosso estudo bíblico (grupo de célula da igreja internacional) acerca do livro de Filipenses, e uma coisa me chamou atenção a qual gostaria de compartilhar com vocês!

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". (Rm 3:23)

Algum tempo atrás um certo Homem perguntou para uma multidão enfurecida que supostamente buscava por justiça: 'Quem de vocês não têm cometido pecados'? A verdade acerca da realidade dessa multidão era tão cruel que esse tal Homem obteve a "solidão" como resposta.

Muitas vezes, eu não sei bem porque, nós nos esquecemos dessa realidade! quando eu digo nós, estou me referindo as nossas igrejas e congregações, e mesmo a nossa própria maneira de sermos e vivermos o cristianismo. As vezes nós somos hipócritas e exercitamos nossas hipocresia dentro das nossas igrejas, e isto faz-me lembrar a tal multidão enfurecida que buscava por uma 'suposta justiça'. Nós precisamos lembrarmos da nossa realidade, "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". Tenho certeza que esse é um bom exercício para as nossas igrejas no Brasil, e até mesmo aqui na Europa! Só então apartir desse pano de fundo nós poderemos entender melhor o que o apóstolo Paulo escreve como: "But one thing I do: forgetting what is behind and straining toward what is ahead". Se não reconhecermos a nossa realidade, nós entenderemos e viveremos esse versículo com hipocresia. Mas quando isso está claro para nós, então os nossos 'antigos pecados' não mais enfluenciarão a nossa vida com Cristo, e então nós poderemos esquecê-los e prosseguir para o alvo, para aquilo que Deus têm reservado para a minha e para a tua vida!

Exercício na palavra, orações e caldo de galinha.

continuemos para o alvo que a caminhada ainda pode ser longa!!
Welton Neres!

3 comentários:

Vidar disse...

Yes, it's important to see who we really are in the light of God - that we are forgiven sinners and that we not have to dvell with what happened in the past, but can look forward and live our lives together with God :-)

Liliane Almeida disse...

realmente Welton, muitas vezes nos esquecemos do ser pecador e ipocrita olhando simplesmente para o que nos interessa e quando nos voltamos pra nossa realidade percebemos que a santidade que Deus busca em nos prescisa ser bucada e inovada dia apos dia atraves do seu Santo Espirito por que so assim conseguiremos atingir o alvo do Reino de Deus!!!

Unknown disse...

Welton! Boa reflexao! Acredito nisso.

Postar um comentário