segunda-feira, 16 de novembro de 2009

But one thing I do: forgetting what is behind and straining toward what is ahead!!


Olá meus amodos!
Depois de algumas semanas sem postar nada novo, estive pensando junto com alguns amigos em nosso estudo bíblico (grupo de célula da igreja internacional) acerca do livro de Filipenses, e uma coisa me chamou atenção a qual gostaria de compartilhar com vocês!

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". (Rm 3:23)

Algum tempo atrás um certo Homem perguntou para uma multidão enfurecida que supostamente buscava por justiça: 'Quem de vocês não têm cometido pecados'? A verdade acerca da realidade dessa multidão era tão cruel que esse tal Homem obteve a "solidão" como resposta.

Muitas vezes, eu não sei bem porque, nós nos esquecemos dessa realidade! quando eu digo nós, estou me referindo as nossas igrejas e congregações, e mesmo a nossa própria maneira de sermos e vivermos o cristianismo. As vezes nós somos hipócritas e exercitamos nossas hipocresia dentro das nossas igrejas, e isto faz-me lembrar a tal multidão enfurecida que buscava por uma 'suposta justiça'. Nós precisamos lembrarmos da nossa realidade, "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". Tenho certeza que esse é um bom exercício para as nossas igrejas no Brasil, e até mesmo aqui na Europa! Só então apartir desse pano de fundo nós poderemos entender melhor o que o apóstolo Paulo escreve como: "But one thing I do: forgetting what is behind and straining toward what is ahead". Se não reconhecermos a nossa realidade, nós entenderemos e viveremos esse versículo com hipocresia. Mas quando isso está claro para nós, então os nossos 'antigos pecados' não mais enfluenciarão a nossa vida com Cristo, e então nós poderemos esquecê-los e prosseguir para o alvo, para aquilo que Deus têm reservado para a minha e para a tua vida!

Exercício na palavra, orações e caldo de galinha.

continuemos para o alvo que a caminhada ainda pode ser longa!!
Welton Neres!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um pouco sobre nossa vida


Depois de uma semana com muitas coisas para fazer, hoje é sexta, como no Brasil, vamos aproveitar e tentar relaxar um pouco! Como? o Mateus e eu vamos à um concerto de música brasileira aqui na Noruega, estamos esperando esse concerto a semana toda!

Nossa vida aqui tem sido: "Matando um leão a cada dia" mas, não em um sentido negativo, pelo contrário, nosso "leão" é o desafio de tentar assimilar todas as coisas novas que Deus nos tem proporcionado conhecer e não apenas conhecer, mas também tomar parte disso em nossas vidas.

Nos próximos 5 finais de semanas, 4 deles nós estaremos viajando, em retiros, falando acerca do brasil, das nossas comundades e desafios da igreja, em resumo, compartilhando um pouco da nossa vida brasileira em comunidade.


Que Deus nos ajude nessa caminhada!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Carta aos amigos!!






Olá pessoal!
Eu pensei que talves fosse interessante enviar noticias acerca desse momento que estou vivendo aqui na Noruega. Bom, eu já estou aqui na Noruega fazem 10 semanas. Dessas 10 semanas, eu estive por 8 semana no Hald, uma escola muito especial. No Hald tive a oportunidade de conviver por 2 meses com estudantes de vários lugares do mundo e aprender um pouco acerca de várias culturas e entender um pouco quão grande é Deus. Devido o texto de Gn 11 e o meu inglês “fajuto” não pude entender muito, mas estou aprendendo cada dia mais. Só para sertificar-me que vocês irão entender, o texto citado acima é a passagem que trata acerca da Torre de Babel, onde Deus desce para ver essa tal construcão dos homens e então decide “confundir as linguas porque toda a terra falava a mesma lingua”. Só para ressaltar que esse trabalho que Deus fez de confundir as linguas foi bem feito!
Essas 8 semanas no Hald foram muito edificantes para mim, mas de certa forma, eu estava ‘protegido’ da Cultura Norueguesa, porque nós, todos os estudantes internacionais e noruegueses estavamos juntos aprendendo acerca de todas as culturas. Eu sabia que ainda não estava totalmente inserido dentro da cultura desse país gelado. Agora faz pouco mais de duas semanas que saí do Hald e estou morando em Bergen, uma cidade que chove muito. Hoje foi o Segundo dia que não choveu aqui em duas semanas.
Em Bergen eu trabalho em dois lugares, no escritório da NMS / NMS U e na Igreja Internacional, ainda tem uma Terceira área de trabalho que estou ajudando, que é um projeto num bairro de estudantes universitário “Fantoft”.
Agora eu estou comecando a me sentir inserido na cultura norueguesa, os pratos de batatas já não parecem tão ruins e as ervilhas com Pølse parecem estar mais apetitosos. Mas ainda sinto falta da feijoada, do churrasco e dos amigos que ficaram no Brasil. Para não “cortar os pulsos” de saudades, procuro pensar que Deus está dando-me uma oportunidade de aprender mais acerca da sua palavra e sua missão que Ele nos proporciona participar. Muitas coisas ja foram acrescentadas em minha vida depois que eu cheguei na Noruega: novos amigos, mais desafios, mais responsabilidade, mais tolerância para com as forma de expressão religiosas e culturais, e claro, mais batatas com ervilhas!
Meu desejo é que Deus use esse tempo que ficarei aqui para me moldar da forma que Ele quiser, e que Ele possa me usar de alguma forma para influenciar pessoas a caminhar com Cristo. E que vocês ai no Brasil também possam influenciar pessoas a ter uma vida com Cristo.
Que Deus abencoe a cada um e bola para frente porque a caminhada ainda pode ser longa!!

Aos amigos e Irmãos, Vi Snakkes!!

Welton, Bergen

sábado, 12 de setembro de 2009

Bergen, muita chuva e talves neve!!


Faltam apenas mais duas semanas para eu ir para a minha nova casa em Bergen. Terei nova casa, novo trabalho, muita chuva e talves neve. Conhecerei outras pessoas, com as quais passarei a maior parte do tempo em que estarei aqui, na terra do sol da meia noite. Ainda não sei se vou morar com uma família ou com o Mateus ou se irei morar em um apartamento, mas uma coisa tenho certeza, Deus continuará comigo... assim como Ele tem feito!!


Obrigado Deus!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Por que estou na Noruega?




"Experimentar a vida de fé em um contexto transcultural, de forma que nos permita conhecer e aprender novas culturas e ampliar a nossa percepção acerca do agir de Deus, ao mesmo tempo em que colocamos os nossos dons e talentos a disposição para servir e influenciar pessoas."